terça-feira, 7 de julho de 2009

Ignorância





O mundo está podre... Não consigo respirar... Sinto-me sufocado com tanta ignorância. Em todo lugar ela está presente. Ligo a TV à procura de algo que sacie minha sede de conhecimento mas no fim... morro de sede e fome. Porque há tanto espaço na mídia para futilidades? Programas de fofocas e reportagens sensacionalistas, programas de auditório aonde as pessoas vêm “lavar a roupa suja” em rede nacional?

Outro grande exemplo de perda de tempo (e neurônios): novelas! As “sagradas” novelas; nada menos que nove ou dez todos os dias. É uma tradição; já faz parte da vida das pessoas. Agora, qual o segredo? Porque se prender à mundo faz-de-conta, com personagens fantasiosos e uma visão mentirosa da vida?

Agora, como se não bastassem as novelas, um “ser iluminado” resolveu criar os chamados “reallity shows”. Um BIG BROTHER, TROCANDO DE FAMÍLIA e morando em uma FAZENDA ridícula... Qual a graça em, mais uma vez, observar o dia-a-dia de reles seres humanos, simples desconhecidos que nem sabem que nós existimos?

Provavelmente, uma programação tão “superior” assim a qual somos expostos,seja reflexo daquilo que temos dentro de nossas cabeças, da maneira como pensamos... Bom, se for, estamos mais perdidos do que eu imaginava...

Infelizmente, nossa ignorância não reflete somente em uma simples programação de TV; ela também está presente em algo que deveria ser feito conscientemente: o voto. Porque será que as coisas não mudam? Porque será que a corrupção impera no País? Porque somos acomodados, alienados, estúpidos e ignorantes!!! Não sabemos eleger nossos governantes; somos ignorantes o suficiente para não sabermos nos organizar, reinvidicar contra as arbitrariedades do Estado e lutar por nossos direitos!

Tudo o que não somos, tudo o que não conquistamos, tudo aquilo porque não lutamos... A gênese de tudo está em nossa ignorância,nossa estúpida e patética ignorância de cada dia. E diante disso eu pergunto: com uma realidade dessa, o que devemos esperar do futuro?